Bloomberg gasta R$ 85 mi em publicidade de última hora para Biden, diz NYT
O bilionário Michael Bloomberg decidiu de última hora gastar cerca de R$ 85 milhões para impulsionar a candidatura à presidência do democrata Joe Biden com campanhas publicitárias. Segundo o jornal americano The New York Times, a estratégia de Bloomberg é focar em dois estados que são conhecidos tradicionalmente como redutos republicanos.
Ex-prefeito de Nova York, Bloomberg governou a cidade mais populosa dos Estados Unidos entre 2002 e 2013 e chegou a ser um pré-candidato democrata ao pleito deste ano.
De acordo com um conselheiro político do bilionário, ele encomendou pesquisas particulares recentes que mostraram a tendência de vulnerabilidade do atual presidente Donald Trump no Texas e em Ohio.
A intenção é usar seu comitê político, o Independence USA, para investir US$ 15 milhões em propagandas televisivas maciças nos dois estados. Tudo isso restando apenas uma semana para o dia do pleito, marcado para a próxima terça-feira (3).
Até agora, Bloomberg vinha focando seu apoio em propagada eleitoral a Biden no estado da Flórida. Na federação da costa leste, o bilionário prometeu gastar US$ 100 milhões (R$ 570 milhões) para derrotar Trump na sua tentativa de reeleição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.