Polícia acaba com festa de Halloween para 400 pessoas em Nova York
A polícia americana decidiu acabar com uma festa à fantasia de Halloween que era realizada no Brooklyn, em Nova York, e que contava com a participação de mais de 400 pessoas, amontoadas, na noite de hoje, segundo informou a rede de TV americana FOX News.
Os nove organizadores do evento foram acusados de violar restrições impostas por autoridades locais devido à pandemia do coronavírus. Uma das restrições em Nova York, por exemplo, limitam festas para no máximo 50 pessoas.
Muitas das pessoas que estavam no local sequer utilizavam máscara de proteção facial.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, divulgou na última quinta-feira (29) dados que mostram que a taxa de contágios dobrou na maior metrópole dos EUA. A cidade registrou, no total, mais de 23 mil mortes pelo vírus.
Após um longo período de estabilização da taxa de infecção, foram registrados 2,7% na quarta-feira, com uma média próxima a 2% na semana passada.
"Os dados são preocupantes. Não devemos permitir que se estabeleça uma segunda onda que nos imponha restrições drásticas", disse o prefeito.
Já os Estados Unidos registraram ontem mais de 94 mil novos casos do novo coronavírus em 24 horas, a cifra mais alta desde o início da pandemia, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins.
O Halloween se tornou uma verdadeira indústria para Nova York, mas, neste ano, há menos turistas e a maioria dos visitantes acabam sendo moradores do próprio local, por causa do vírus e da quarentena imposta pela cidade a visitantes de mais de 40 estados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.