PUBLICIDADE
Topo

Eleições Americanas

Conteúdo publicado há
11 meses

Eleições nos EUA: Nevada vira meme após 'dormir' e estender votação

Estado de Nevada vira meme após demorar nos resultados presidenciais dos EUA - Reprodução/Twitter
Estado de Nevada vira meme após demorar nos resultados presidenciais dos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 14h41

As eleições presidenciais nos Estados Unidos podem acabar ainda hoje (5) para Joe Biden e Donald Trump. Para isso acontecer, segundo as projeções, basta o candidato democrata vencer no estado de Nevada. O problema é que a demora na contagem tem feito os brasileiros transformarem sua impaciência em memes.

ACOMPANHE A APURAÇÃO EM TEMPO REAL

Atualmente, Biden segue liderando as projeções da imprensa com 264 votos. Com isso, os seis votos do Colégio Eleitoral de Nevada, estado onde o democrata está à frente, seria suficiente para ele se tornar no novo presidente dos Estados Unidos. Pois mesmo mesmo que Donald Trump (214 votos) vença nos estados em que lidera (Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia e Alasca), o atual presidente chegaria a no máximo 268 votos.

Os brasileiros que estão ligados na votação dos EUA, que já perdura desde a noite da última terça-feira (3), não aguentam mais dormir e acordar sem ter um resultado. Com Nevada como parte chave para uma definição, o estado tem sido alvo de zoeiras.

Revelada a contagem de Nevada

Tum, dum, tsss...

A criatividade do brasileiro é que deveria ganhar as eleições

Até a Skol entrou no engajamento por Nevada...

Além disso, Donald Trump também virou tema de brincadeiras graças a um tuíte em que ele pediu que parassem a contagem dos votos da eleição, publicação que veio logo após Joe Biden postar que "cada voto tem que ser contado".

A confiança pela vitória no início do pleito e a possível derrota já na reta final fez os memes brincarem com a publicação de Trump.

Trump deveria contratar o João Kléber para sua campanha

Por que os brasileiros não pensaram igual o Trump no 7 a 1?

Poxa, depois de tanto trabalho, Sr. Trump?

Eleições Americanas