Netanyahu parabeniza Biden por vitória: 'É um grande amigo de Israel'
Um dos principais aliados mundiais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, parabenizou na madrugada de hoje Joe Biden e Kamala Harris, eleitos presidente e vice-presidentes dos Estados Unidos, conforme apontou a apuração de ontem do pleito, derrotando Trump.
"Parabéns a Joe Biden e Kamala Harris. Joe, nós temos uma longa e calorosa relação pessoal por quase 40 anos e eu te conheço como um grande amigo de Israel", tuitou o premiê.
"Eu estou ansioso para trabalhar com vocês dois para fortalecer a especial aliança entre EUA e Israel", concluiu Netanyahu.
Netanyahu também agradeceu Trump "pela amizade ao Estado de Israel e a mim, pessoalmente, por reconhecer Jerusalém e [as colinas] de Golã, por levantar-se contra o Irã, pelos históricos acordos de paz e por levar a aliança americano-israelense a um patamar sem precedentes".
Brasil não se manifesta
Reino Unido, França, Argentina, Chile e Canadá são alguns dos países que se pronunciaram ainda ontem sobre a vitória do democrata.
Nem o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), nem outros órgãos do governo brasileiro se manifestaram até o momento. De acordo com o colunista Josias de Souza, Bolsonaro mostrou irritação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, por ele ter parabenizado o presidente eleito dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.