Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mira rifle em porta de escola e polícia o detém com balas de borracha

Homem mirou rifle para a entrada da escola secundária Rawlins Academy, na Inglaterra - Reprodução/@larsbohemian/Twitter
Homem mirou rifle para a entrada da escola secundária Rawlins Academy, na Inglaterra Imagem: Reprodução/@larsbohemian/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 13h39

Um homem de 50 anos de idade apontou um rifle para a porta de uma escola secundária na vila de Quorn, na Inglaterra, além de mirar também em moradores e crianças locais. A polícia do condado de Leicestershire deteve o suspeito, atingindo-o com balas de borracha. O episódio, que foi confirmado pelas autoridades, ocorreu hoje e repercutiu nas redes sociais.

Um familiar de um aluno, preocupado com a situação na escola Rawlins Academy, escreveu no Twitter, dirigindo-se às autoridades policiais: "Você poderia confirmar se há um incidente em andamento perto da escola Rawlins, por favor?", diz o tweet. "Meu filho está trancado em uma sala, recebendo ordens para ficar longe das janelas".

Um homem respondeu a mensagem, compartilhando uma foto do possível atirador, que havia sido publicada originalmente no Instagram. A legenda da imagem diz: "Tempos extremamente assustadores. Evite Quorn se possível. A polícia está no local"

O internauta também postou o vídeo abaixo, que mostra o momento no qual o homem armado mira na escola.

Em entrevista ao site local Leicestershire Live, um morador relatou que houve gritos na rua quando ele viu um homem sem camisa, que portava o rifle. O suspeito teria gritado ameaças e mirado a arma para algumas pessoas. O morador também passou, segundo o relato, pela loja Co-op, que teve as portas fechadas para proteger a clientela.

Outra testemunha afirmou ainda que o homem correu pela estrada principal de Quorn, que fica nos arredores da escola. Ele foi posteriormente preso pela Polícia de Leicestershire, que confirmou o chamado por meio de um comunicado.

"O homem estava andando pela área e apontou a arma para pessoas, incluindo crianças", informou a polícia. "No interesse da segurança pública e dos oficiais, policiais com armas de fogo foram colocados no local", anunciou.

O caso terminou quando o homem foi atingido pelos policiais, que dispararam balas de borracha.

Segundo a Polícia de Leicestershire, o homem foi examinado pelo Serviço de Ambulâncias do East Midands, que detectou apenas hematomas em um dos braços do suspeito.

Ele não teve a identidade revelada, mas sabe-se que o acusado é morador da própria vila inglesa de Quorn. O homem foi preso sob suspeita de porte de arma de fogo com a intenção de por vidas em risco. Atualmente, está sob custódia policial.