Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente é presa após jogar água quente em dois policiais na Inglaterra

Apesar do crime, que não se sabe a motivação, a menina compareceu ao tribunal ontem foi libertada após pagar fiança - Adrian Dennis/AFP
Apesar do crime, que não se sabe a motivação, a menina compareceu ao tribunal ontem foi libertada após pagar fiança Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 16h36

Uma adolescente de 15 anos foi presa depois de jogar uma chaleira com água quente em cima de dois policiais durante uma ocorrência no último sábado, em Northampton, na Inglaterra. Os dois agentes feridos foram socorridos e um deles terá que fazer algumas cirurgias plásticas devido as queimaduras de segundo grau que teve na ocasião. Apesar do crime, que não se sabe a motivação, a menina compareceu ao tribunal ontem foi libertada após o pagamento de fiança.

De acordo com o site Metro UK, um dos agentes sofreu queimaduras de segundo grau no lado esquerdo do corpo e precisará fazer cirurgias plásticas, enquanto o segundo oficial teve queimaduras leves em uma das mãos. Após a ocorrência, ambos foram levados ao Hospital Geral de Northampton.

A adolescente — que não teve o nome divulgado — foi presa no local onde cometeu o crime e responderá por lesão corporal grave e por agressão contra trabalhadores de emergência do país. Não se sabe o porquê ela teria cometido a ação.

Nick Adderley, chefe de polícia, chamou o ataque contra os oficiais como "terrível", mas contou que foi realizado em uma ocorrência para lidar com "uma jovem extremamente vulnerável".

"Este foi um ataque terrível contra dois policiais que foram chamados para lidar com uma jovem extremamente vulnerável. Mais uma vez, incidentes como esses demonstram as situações realmente desafiadoras que nossos oficiais enfrentam diariamente. Desejo a ambos os oficiais uma recuperação rápida depois de um incidente extremamente traumático", contou.

Sam Dobbs, presidente da Federação da Polícia de Northamptonshire, explicou que o oficial ferido mais gravemente atuava há dois anos na corporação. "Este [o agente ferido mais gravemente] era um oficial com pouco mais de dois anos de serviço que foi a um incidente normal e sofreu ferimentos horríveis."

A menina compareceu ontem ao Tribunal de Magistrados de Northampton e foi libertada após o pagamento de fiança. Segundo a polícia, ela terá que comparecer ao ao Tribunal da Juventude de Wellingborough em 17 de novembro para uma audiência do caso.