Michelle Obama relembra transição para governo Trump: 'Não foi fácil'
Diante da recusa do presidente Donald Trump de admitir a derrota nas urnas, Michelle Obama fez um post no Instagram hoje relembrando como foi a transição para o governo do republicano, em 2016.
Preciso ser honesta e dizer que não foi fácil para mim. Donald Trump havia espalhado mentiras racistas sobre o meu marido, e isso colocou a minha família em perigo. Isso não é algo que eu estava pronta para perdoar.
"Mas eu sabia que, pelo bem do nosso país, eu precisava encontrar a força e maturidade para deixar minha raiva de lado. Então recebi Melania Trump na Casa Branca e falei com ela sobre minha experiência, respondendo todas as suas perguntas — desde o aumento nas críticas ao se tornar Primeira-dama até criar filhos na Casa Branca."
Eu sabia, no fundo do meu coração, que essa era a coisa certa a se fazer — porque nossa democracia é muito maior do que o ego de qualquer um.
Michelle recorda que ela e o marido instruíram os funcionários da Casa Branca a tratarem a equipe de transição com respeito — "assim como George e Laura Bush fizeram conosco".
"Eu estava magoada e decepcionada — mas os votos haviam sido contados, e Donald Trump havia ganhado. O povo americano havia decidido. E uma das maiores responsabilidades da presidência é ouvi-los."
A ex-Primeira-dama finaliza um texto com um pedido:
"Quero pedir a todos os americanos, especialmente os líderes da nossa nação, independentemente de partido, que honrem o processo eleitoral e façam sua parte para incentivar uma transição suave, como presidentes fizeram em toda a nossa história."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.