Topo

Esse conteúdo é antigo

Virgem Maria faz 'aparição' em estacionamento e reúne fiéis na Colômbia

"Aparição" da Virgem Maria em Bogotá, na Colômbia - Reproduçã/@RedMasNoticias/Twitter
'Aparição' da Virgem Maria em Bogotá, na Colômbia Imagem: Reproduçã/@RedMasNoticias/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 11h25

Depois que um segurança avistou o que seria uma "aparição" da Virgem Maria em um estacionamento de uma padaria, em Bogotá, na Colômbia, fiéis da santa desde então se dirigem ao local para orar, trazer velas, flores e imagens religiosas.

Os peregrinos acreditam há uma imagem da virgem em um muro do estacionamento, na frente de uma vaga de número 5. "Todos os dias, entre 50 a 60 pessoas, entram no local e, antes de consumir [algo no estabelecimento], vão ao altar e fazem os seus pedidos", relatou Lorena, funcionária da padaria, ao programa NotiCentro, da emissora de TV Canal 1.

A funcionária acredita que a imagem tenha origem divina, embora algumas pessoas apontem que se trata apenas de uma mera mancha causada por umidade na parede do estacionamento.

Além disso, Lorena e muitos fiéis possuem a crença de que a Virgem Maria está os protegendo da Covid-19. Ela crê que "milagrosamente" nem ela nem os outros colegas de trabalho contraíram o novo coronavírus.

O conceito da virgem como protetora contra a doença, inclusive, até aumentou a procura pelo "templo" da santa no subsolo da padaria.