Rato 'surfista' escapa de enchente provocada por tufão nas Filipinas; veja
Um rato "surfista" conseguiu se salvar de uma enchente provocada pelo tufão Vamco que atingiu as Filipinas. O roedor foi flagrado hoje em cima do que aparenta ser um pedaço de madeira em meio as ruas inundadas da cidade de Marikina.
Segundo o site The Sun, a enchente alcançou dois metros de profundidade na região. Os espectadores da cena acreditam que o roedor conseguiu escalar um telhado e salvar a vida dele depois das filmagens.
"Ele [o rato] é um sobrevivente. Ele parece estar com frio e tremendo [na filmagem], mas é muito inteligente", disse Yamzon Santos, um morador da região.
O morador ainda acrescentou: ''Quando vimos o rato flutuante, ficamos maravilhados com seus instintos de sobrevivência. Os ratos podem causar doenças como a leptospirose, mas não o ferimos porque pensamos que era especialmente talentoso. Quem sou eu para fazer algo de mal ao rato? Aquela pobre criaturinha só queria sobreviver. Isso me fez perceber que toda criatura viva quer ser salva em uma calamidade natural".
Segundo a AFP, no domingo, o tufão Vamco passou pelas Filipinas e matou ao menos 67 pessoas. Já o The Sun apontou que ontem outras 63 pessoas morreram no país e há dezenas de desaparecidos em razão das enchentes causadas pelo tufão.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.