Ele postou uma foto criança que virou meme (e só descobriu após 13 anos)
O entomologista Adrian Smith estava um belo dia vendo as maravilhas da internet quando encontrou uma foto antiga dele, de 1992. O problema é que ele descobriu que a imagem, na verdade, tinha viralizado, se transformado em meme e até inventaram uma história para ela.
Adrian tinha um Tumblr em 2007 e compartilhou no blog pessoal uma foto dele, criança, do início dos anos 90 simplesmente porque estava com vontade. E demorou 13 anos para ele perceber que muita gente o conhecida por causa daquele clique.
Ele disse ao Daily Star que se lembra de ter ficado muito orgulhoso da foto, já que conseguiu encontrar uma blusa descolada que combinava com o fundo de laser (o que é verdade, diga-se de passagem).
O norte-americano foi encontrar a foto anos depois sendo usada como meme para ilustrar uma brincadeira do enteado de um "padrasto adolescente" fictício.
O entomologista até entrou em contato com quem criou o meme — que sugeriu "matar" sua criação pelo incômodo causado —, mas Adrian disse que ficou feliz pelo uso da foto.
"Eu tinha opções. Poderia ignorar, poderia ficar bravo com isso ou poderia abraçá-lo e torná-lo parte da minha história e divulgá-lo como um exemplo da aleatoriedade caótica que acontece com as coisas na internet que colocamos lá."
Por outro lado, admitiu que seu "eu" de oito anos de idade se sentiria confuso e triste com a reação à imagem, mas hoje está feliz que ela não tenha sido usada com um "sentido ruim".
"Eu gostaria de dizer que sou eu pré-óculos, pré-suspensórios e 100% de força bruta aos oito anos de idade", brincou.
Adrian ainda enxerga nisso tudo uma lição: o que você coloca na internet pode durar para sempre e ter vida própria.
"A internet não define você, não precisa ser você. Descubra quem você é primeiro e, se as coisas lá fora fazem parte de como você quer se definir, então use para isso; se não for, não faça."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.