Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe diz que tatuou um dos filhos gêmeos para diferenciá-lo em casos médicos

Imagem ilustrativa de dois meninos gêmeos; a mãe dos garotos contou que foi criticada pela avó das crianças - Cleyder Duque/Pexels
Imagem ilustrativa de dois meninos gêmeos; a mãe dos garotos contou que foi criticada pela avó das crianças Imagem: Cleyder Duque/Pexels

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 10h25

Uma mãe de 31 anos fez uma publicação na rede social Reddit na qual afirma que fez uma tatuagem médica de sarda em um dos seus dois filhos gêmeos para que as crianças pudessem ser diferenciadas durante tratamentos e emergências hospitalares. A postagem que viralizou foi publicada no último sábado e rendeu mais de 2 mil comentários de pessoas que criticaram ou apoiaram a mulher.

As tatuagens médicas são usadas normalmente para alertar equipes de primeiros socorros sobre alergias ou riscos que o paciente possa apresentar. No caso dos pequenos Adam e Jack, filhos da mulher, o último sofre de uma condição de saúde que exige a aplicação de injeções semanalmente.

O problema é que a família levou um susto certa vez quando a avó dos meninos aplicou uma injeção no gêmeo errado por engano. O garoto que recebeu a medicação errada no incidente foi encaminhado ao hospital, onde teve que tomar um remédio e se recuperou.

"Quando cheguei lá, Adam havia recebido um medicamento de reversão e os dois [gêmeos] estavam felizes bebendo suco, amando a atenção", relatou a mãe dos garotos.

Foi a partir desse episódio que um doutor recomendou à mãe que os gêmeos tivessem uma tatuagem médica para evitar mais acidentes no futuro.

"Explicaram [no hospital] que tatuam uma sarda, do tamanho da ponta de uma borracha de lápis, em uma área da pele que é facilmente vista enquanto a criança está sob sedação leve", descreveu a mulher.

Uma tatuagem em forma de sarda foi feita então em Jack. Mas o que a mãe não esperava era que a avó deles odiaria aquela atitude. A senhora ficou sabendo que a tatuagem era apenas uma sarda quase imperceptível, mas mesmo assim as críticas não pararam.

"Ela [a avó dos gêmeos] ainda está chateada e reclamando. Uma vez que eu explico para outros [conhecidos] e eles não conseguem descobrir [as tatuagens], eles entendem, mas ainda pensam que fui longe demais ao tatuar meu filho e alterar seu corpo", comentou a mãe.

Por outro lado, vários usuários do Reddit apoiaram a atitude de tatuar as crianças, já que foi por questões de segurança. "É literalmente uma sarda falsa. Não é como se você tivesse dado um carro [a um bebê]", escreveu uma pessoa.