Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastores fazem 'strip-tease' como protesto após abertura de boates nos EUA

Pastores fazem "strip tease" em igreja em San Diego, na Califórnia (EUA) - Reprodução/Instagram/@jurgmeister
Pastores fazem 'strip tease' em igreja em San Diego, na Califórnia (EUA) Imagem: Reprodução/Instagram/@jurgmeister

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 14h07

Pastores de duas igrejas em San Diego, nos Estados Unidos, resolveram protestar tirando sarro ao fazerem um "strip-tease" em altares no domingo (6). A atitude ocorreu como forma de manifestação contra a abertura de strip clubs e o fechamento de instituições religiosas na Califórnia, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os dois membros das igrejas Awaken e Godspeak Calvary Chapel fizeram piadas, tiraram paletós e até jogaram suas gravatas para fiéis muito animados.

Segundo o site IBT Times, os pastores fizeram uma crítica ao funcionamento dos strip clubs, depois que o Tribunal Superior de San Diego permitiu a abertura dessas casas noturnas no dia 6 de novembro.

"Os clubes de strip estão isentos das restrições da covid e são considerados essenciais pelo nosso governador! [Gavin Newsom]", escreveu Jurgen Matthesius, pastor sênior da Igreja Awaken, no Instagram. "Então decidimos que agora somos o clube de strip familiar do Awaken!", brincou.

Enquanto isso, na igreja Godspeak Calvary Chapel, o pastor Rob McCoy também fez seu próprio "show de strip-tease", no qual criticou o governo e chamou os cristãos para pregar o Evangelho, desafiando a "tirania" governamental.

Recentemente, McCoy e a igreja onde ele prega sofreram penalidades da justiça por ignorarem ordens do governo da Califórnia que impediram os cultos nos últimos meses, sob justificativa de evitar a propagação da covid-19.