Topo

Esse conteúdo é antigo

Loja em Tóquio anuncia venda de máscaras hiper-realistas por R$ 4,8 mil

Objetos serão vendidos a partir de 2021 na Kamenay Omote, loja que pertence a Shuhei Okawara - Issei Kato/Reuters
Objetos serão vendidos a partir de 2021 na Kamenay Omote, loja que pertence a Shuhei Okawara Imagem: Issei Kato/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 11h55

A partir de 2021, máscaras hiper-realistas estarão à venda no Japão por 98 mil ienes — cerca de R$ 4,8 mil na cotação atual — com um único propósito: diversão.

O produto é resultado de um projeto de Shuhei Okawara, um vendedor de máscaras, ao longo do segundo semestre de 2020. O objeto não oferece proteção contra a pandemia do novo coronavírus, permitindo apenas que o usuário se pareça com um homem japonês adulto.

"As lojas de máscaras de Veneza provavelmente não compram ou vendem faces. Mas isso é algo que provavelmente acontecerá em lojas de fantasias", disse Okawara à agência Reuters. "Achei que provavelmente seria divertido fazer isso."

A loja de Okawara, a Maneya Omote, é bastante conhecida em Tóquio por vender acessórios para festas e para apresentações teatrais. A máscara em questão foi escolhida em uma concorrência lançada por ele em outubro, vencida por um produtor que criou o produto em uma impressora 3D.

Diante da procura inicial, o comerciante admite que espera muitas vendas. A ideia, segundo ele, é oferecer mais modelos para consumidores, que podem usar as máscaras como objetos de decoração.

"Não há muita gente que compre (máscaras) para propósitos específicos. A maioria as vê como obras de arte", afirmou.