Reino Unido quebra recorde e registra 58.784 novos casos de covid-19 em 24h
O Reino Unido registrou 58.784 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde para infecções diárias, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde britânico.
Além disso, o Ministério também informou outras 407 mortes por conta da doença, chegando a um total de 75.431 vítimas da covid-19 desde o início da crise sanitária, enquanto foram registrados 2.713.563 casos.
Diante desses números alarmantes de infecções diárias causadas em grande parte pela nova cepa mais contagiosa do vírus, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou hoje um novo lockdown em toda a Inglaterra.
Com as novas medidas, as escolas na Inglaterra devem ser fechadas e o trabalho remoto será incentivado para aqueles que tem a opção de exercer suas funções de casa. De acordo com a a rede de TV BBC, essas normas já entraram em vigor a partir da meia-noite do horário local.
"Nós devemos, portanto, entrar em um lockdown nacional, o que é duro o suficiente para conter essa variante", disse Johnson em um pronunciamento televisionado. "Isso significa que o governo, mais uma vez, está orientando você a ficar em casa", acrescentou.
Escócia também entra em lockdown
Na Escócia, onde estão seguindo uma estratégia própria no combate à pandemia, a primeira-ministra, Nicola Sturgeon, também anunciou hoje um novo confinamento total para a região que durará o mês de janeiro e que entrará em vigor a partir de 0h (hora local).
Diante do preocupante aumento de positivos, a Escócia voltará a aplicar as medidas restritivas de confinamento domiciliar do início da pandemia.
(*Com informações da EFE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.