Escócia diz que Trump não é bem vindo ao país para jogar golfe na pandemia
O presidente dos EUA, Donald Trump não seria bem-vindo na Escócia em meio à pandemia, assim como qualquer outro estrangeiro que viaja ao país por motivos que não sejam urgentes.
Essa foi a posição da primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon hoje, ao responder jornalistas sobre os rumores de que Trump viria ao país para jogar golfe no final do mês, durante a posse de Joe Biden na Casa Branca.
"Não estamos permitindo que as pessoas entrem na Escócia sem um propósito essencial agora. E isso se aplica a ele assim como se aplica a qualquer outra pessoa. Vir para jogar golfe não é o que considero um propósito essencial", afirmou a premiê.
Sturgeon disse ainda que não "tem ideia" dos planos de viagem de Trump, mas espera "que o plano de viagem imediato que ele tenha seja o de deixar a Casa Branca. Fora isso, não sei".
Após especulações, a Casa Branca disse que Trump não tem planos de deixar os Estados Unidos durante a posse do novo presidente.
Ontem a primeira-ministra escocesa anunciou mais restrições no país devido ao aumento de casos do coronavírus no Reino Unido. A recomendação é que as pessoas fiquem em casa e saiam apenas para tarefas essenciais, como ir ao mercado, farmácias e praticar atividades físicas em segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.