Homem é preso após perfurar cobra com chave de fenda na cabeça
Um homem foi preso em South Shields, na Inglaterra, depois de perfurar uma cobra na cabeça com uma chave de fenda e deixá-la cravada até a morte no chão. De acordo com o jornal The Chronicle, Michael McCann estava sendo investigado pela Sociedade Real de Prevenção à Crueldade contra Animais (RSPCA) por atacar uma jiboia-constritora.
Ele também teria batido no animal com um extintor de incêndio após, segundo ele, ter sido picado na perna. O homem foi acusado de violar uma lei do Reino Unido chamada Animal Welare Act (Ato do Bem-Estar dos Animais).
Rachel Hurst, inspetora da RSPCA, afirmou que começou a investigar o incidente em maio de 2020, depois de ser alertada da situação em um lar para moradores de rua.
"Quando eu cheguei na propriedade, me mostraram a varanda da frente e lá havia uma cobra que parecia estar morta. Também havia manchas de sangue no tapete. Quando levantei a cobra, sua mandíbula estava cravada no tapete, o que tornou a remoção difícil. Tinha uma ferida aberta na cabeça e ela parecia estar com uma condição corporal ruim", relatou Rachel.
Ela disse que, conversando com moradores e residentes, ninguém sabia contar com certeza de onde o animal veio, mas a teoria era de que ele teria sido enviado dentro do correio.
"A cobra ficou próxima à porta por dias e ninguém tentou movê-la. Um dia, um dos moradores estava saindo para fazer compras e aparentemente foi mordido na perna. Ele disse que, no dia seguinte, ele passou pela cobra de novo e ela sibilou para ele. Ele a golpeou com um extintor de incêndio e a perfurou na cabeça com uma chave de fenda", complementou Rachel.
A inspetora levou o animal para o veterinário, que constatou que ele já estava enfraquecido antes de ser atacado. A RSPCA acredita que a cobra ou foi abandonada no local ou que era um animal de estimação que fugiu e vagueou por algum tempo.
"Essa pobre cobra já estava em más condições e provavelmente estava extremamente assustada e confusa. Precisava de ajuda, e ao invés disso foi ferozmente atacada, seriamente ferida e deixada para morrer, conforme os veterinários acreditam, uma morte longa e lenta", concluiu Rachel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.