Nevasca paralisa campanha de vacinação em Nova York
Os locais de vacinação contra a covid-19 em Nova York estão fechados até amanhã após uma tempestade de neve atingir o nordeste dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo prefeito Bill de Blasio.
A cidade também entrou em estado de emergência e o transporte não essencial está restrito porque há riscos em andar pela cidade —Nova York espera ser atingida por pelo menos 50 cm de neve e ventos de 80 km/h.
Na última terça-feira (26), a campanha de vacinação já havia sido suspensa na cidade de Nova York por falta de insumos. Na época, o prefeito Bill de Blasio esclareceu que a cidade tinha só 7.700 doses da vacina e pediu que as autoridades liberassem o estoque reservado para a segunda dose do imunizante.
Com a nevasca, Nova York também decretou o fechamento de escolas até amanhã, mas a medida deve afetar poucas pessoas: a maioria dos estudantes está assistindo aulas online e trabalhadores permanecem em home office.
"Esta tempestade não é uma brincadeira e a maior preocupação agora é que a taxa de queda de neve prevista para esta tarde, 5 cm por hora cria uma situação extremamente perigosa em nossas ruas", disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.
Hoje, a tempestade deixou 13,5 cm de neve no Central Park. Mais de 1.500 voos foram cancelados em todo o país, principalmente em Nova York, Boston, Washington e Filadélfia. "Se superarmos os 50 cm [de neve], será uma das 10 maiores tempestades de neve da cidade de Nova York", disse o meteorologista do NWS na cidade, Matthew Wunsch.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.