Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-dependente mostra transformação após perder dentes pelo uso de drogas

Faith com a dentadura em mãos em um de seus vídeos na rede social em que tem mais de 700 mil seguidores - Reprodução/Tik Tok/@iamtoothlessandruthless
Faith com a dentadura em mãos em um de seus vídeos na rede social em que tem mais de 700 mil seguidores Imagem: Reprodução/Tik Tok/@iamtoothlessandruthless

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 10h57

O vício em metanfetamina fez com Fait Hill, do estado de Missouri nos EUA, perdesse os dentes aos 20 anos. Já reabilitada, a mulher exibe seu sorriso no Tik Tok, onde tenta quebrar paradigmas sobre o uso de dentaduras e, também, conscientizar as pessoas a respeito dos danos causados pelas drogas.

O abuso de metanfetamina pode causar a "boca de meta", que é o nome dado quando os dentes do usuário da droga começam a rachar e se deteriorar. Faith conta começou a sofrer danos na arcada dentária após seis anos usando a droga.

"Eu obviamente não cuidei dos meus dentes. Bem, pensei que sim [poderia estragar], mas não fiz [nada para mudar]. Isso causou muitas quebras e apodrecimento neles, até que, finalmente, consegui removê-los", relatou a mulher, que afirma ter perdido muitas outras coisas para o vício.

"Muitos dos meus amigos morreram. As coisas ficaram tão ruins que eu tentei o suicídio. Eu estava tão magra que estava vestindo as roupas da minha irmãzinha", contou a ex-dependente química em um de seus vídeos no Tik Tok.

Felizmente, uma das irmãs de Faith não desistiu dela e a levou para a reabilitação, no que já seria a sua oitava passagens por clínicas reabilitativas. Hoje, aos 22 anos, Faith diz que foi nessa passagem que teve a reviravolta que precisava e "encontrou Deus".

Faith confessa que no auge do vício vendia drogas e carregava armas de fogo, algo que ainda a obriga a conviver com certas consequências. "Eu não sou a mesma pessoa há quase dois anos, mas coisas do meu passado ainda aparecem para tentar me morder", diz ela.

A estadunidense, contudo, reconhece a batalha que teve para largar o vício e usa o Tik Tok, onde tem mais de 700 mil seguidores, para falar sobre a vida que levava e para mostrar suas dentaduras, em forma de conscientização e quebra de paradigmas.

"Decidi começar a fazer Tik Toks sobre minhas dentaduras para aumentar a conscientização e mostrar ao mundo que as pessoas com dentaduras também são bonitas", afirmou Faith em entrevista ao site Buzzfeed.

Assista à dois vídeos de Faith, em que ela exibe dentadura:

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.