'Caubói pelado' da Times Square é preso em evento de motocicleta na Flórida
O famoso artista de rua "Caubói Pelado" ("Naked Cowboy, em inglês), que é conhecido por suas performances só de cueca na Times Square, foi preso no sábado (6), durante o evento de motocicletas Bike Week, na Flórida, nos Estados Unidos.
O caubói, cujo nome verdadeiro é Robert Burck, de 51 anos, foi acusado de "pedir esmolas agressivamente" e "resistir a um policial sem uso de violência", de acordo com a emissora ABC7. Ele foi detido durante uma apresentação no evento, que ocorria na cidade de Daytona Beach.
Segundo a polícia local, Robert foi preso depois que oficiais viram o artista enfiando notas de dólar em seu violão e tirando fotos com participantes do evento. Um vídeo postado no Youtube mostra uma policial tentando algemar o caubói, que ainda estava de cueca e com uma guitarra pendurada no pescoço.
É possível ouvir uma multidão reunida em torno de uma viatura policial que levava Robert. Um homem exige: "Libertem o cowboy!". Mas ele foi preso e passou por uma primeira audiência, segundo registros do tribunal do condado de Volusia.
"O réu começou a tirar fotos com vários espectadores, enquanto os transeuntes colocavam dólares dentro do orifício de som central da guitarra dele na área de Main St / S Fern Ln, que fica a aproximadamente 3 metros de distância da porta da frente de uma propriedade comercial em 810 Main St", descreve um relatório policial.
O caubói foi libertado da prisão na manhã deste domingo, após o juiz rejeitar as acusações. Robert teve que pagar US$ 223 (R$ 1,2 mil) em custas judiciais, segundo a Fox5 Atlanta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.