PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

'Caubói pelado' da Times Square é preso em evento de motocicleta na Flórida

Caubói pelado é preso na Flórida, durante o evento Bike Week, nos Estados Unidos  - Reprodução/Youtube/Wikimedia Commons
Caubói pelado é preso na Flórida, durante o evento Bike Week, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Youtube/Wikimedia Commons

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 14h45

O famoso artista de rua "Caubói Pelado" ("Naked Cowboy, em inglês), que é conhecido por suas performances só de cueca na Times Square, foi preso no sábado (6), durante o evento de motocicletas Bike Week, na Flórida, nos Estados Unidos.

O caubói, cujo nome verdadeiro é Robert Burck, de 51 anos, foi acusado de "pedir esmolas agressivamente" e "resistir a um policial sem uso de violência", de acordo com a emissora ABC7. Ele foi detido durante uma apresentação no evento, que ocorria na cidade de Daytona Beach.

Segundo a polícia local, Robert foi preso depois que oficiais viram o artista enfiando notas de dólar em seu violão e tirando fotos com participantes do evento. Um vídeo postado no Youtube mostra uma policial tentando algemar o caubói, que ainda estava de cueca e com uma guitarra pendurada no pescoço.

É possível ouvir uma multidão reunida em torno de uma viatura policial que levava Robert. Um homem exige: "Libertem o cowboy!". Mas ele foi preso e passou por uma primeira audiência, segundo registros do tribunal do condado de Volusia.

"O réu começou a tirar fotos com vários espectadores, enquanto os transeuntes colocavam dólares dentro do orifício de som central da guitarra dele na área de Main St / S Fern Ln, que fica a aproximadamente 3 metros de distância da porta da frente de uma propriedade comercial em 810 Main St", descreve um relatório policial.

O caubói foi libertado da prisão na manhã deste domingo, após o juiz rejeitar as acusações. Robert teve que pagar US$ 223 (R$ 1,2 mil) em custas judiciais, segundo a Fox5 Atlanta.

Internacional