Cachorro resgatado da rua viraliza ao entrar em casa pela 1ª vez; assista
Infelizmente, nem todos os cachorros de rua têm a oportunidade de serem adotados por uma família para receberem o carinho e os cuidados que em grande parte das vezes lhes são negados. Não foi o caso de Boomer, cão que contou com a ajuda de uma benfeitora para sair das ruas de Houston, no estado norte-americano do Texas.
A história do vira-lata ficou conhecida graças a um vídeo que se tornou viral no TikTok, mostrando o momento em que ele entra em sua nova casa pela primeira vez, deixando para trás o medo de conviver com humanos.
De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, Boomer vivia próximo a um banco junto a outros três cães. Vizinhos do local costumavam alimentar os animais que ali viviam, mas, por vezes, algumas pessoas maltratavam os cachorros, que chegaram a ser espancados.
A vida de Boomer mudou quando Samantha Zimmer, que é membro da ONG Lola's Lucky Day, foi até o local resgatar os cães, mas o encontrou sozinho lá. Ela conta que não foi fácil resgatá-lo, pois ele estava com medo e fugia; mesmo assim, teve persistência e conseguiu levar o cachorro para casa.
Uma consulta veterinária apontou que ele tinha um fêmur fraturado e um cisto na costela. Então, durante as duas semanas seguintes, Boomer morou no quintal e na garagem da casa de Samantha, enquanto se recuperava e se acostumava com a nova vida.
Após sua recuperação, finalmente chegou o dia de Boomer não só entrar pela primeira vez na casa nova como também entrar pela primeira vez em uma casa. Contudo, a grande novidade deixou ele nervoso e relutante em dar o primeiro passo.
Depois de várias tentativas, com Samantha até colocando pedaços de carne na entrada da porta, Boomer finalmente conseguiu deixar seu passado para trás e entrou em seu novo lar, onde está se acostumando a dormir em camas quentes, sem sentir fome ou medo das pessoas.
"Ele estava com muito medo de vir até nós, mas com amor e paciência ele conquistou o coração de milhões de pessoas", disse Samantha, refletindo sobre o vídeo que foi visto por mais de 39 milhões de internautas, agraciados com a fofura do animal adotado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.