Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro resgatado da rua viraliza ao entrar em casa pela 1ª vez; assista

Momento em que Boomer coloca a patinha para dentro de seu novo lar - Reprodução/TikTok/@streetlifetothesweetlife
Momento em que Boomer coloca a patinha para dentro de seu novo lar Imagem: Reprodução/TikTok/@streetlifetothesweetlife

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 15h31

Infelizmente, nem todos os cachorros de rua têm a oportunidade de serem adotados por uma família para receberem o carinho e os cuidados que em grande parte das vezes lhes são negados. Não foi o caso de Boomer, cão que contou com a ajuda de uma benfeitora para sair das ruas de Houston, no estado norte-americano do Texas.

A história do vira-lata ficou conhecida graças a um vídeo que se tornou viral no TikTok, mostrando o momento em que ele entra em sua nova casa pela primeira vez, deixando para trás o medo de conviver com humanos.

@streetlifetothesweetlife

Boomer. We will show you what a great life is like. Just trust us ??

? Can We Kiss Forever? - Kina

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, Boomer vivia próximo a um banco junto a outros três cães. Vizinhos do local costumavam alimentar os animais que ali viviam, mas, por vezes, algumas pessoas maltratavam os cachorros, que chegaram a ser espancados.

A vida de Boomer mudou quando Samantha Zimmer, que é membro da ONG Lola's Lucky Day, foi até o local resgatar os cães, mas o encontrou sozinho lá. Ela conta que não foi fácil resgatá-lo, pois ele estava com medo e fugia; mesmo assim, teve persistência e conseguiu levar o cachorro para casa.

Uma consulta veterinária apontou que ele tinha um fêmur fraturado e um cisto na costela. Então, durante as duas semanas seguintes, Boomer morou no quintal e na garagem da casa de Samantha, enquanto se recuperava e se acostumava com a nova vida.

Após sua recuperação, finalmente chegou o dia de Boomer não só entrar pela primeira vez na casa nova como também entrar pela primeira vez em uma casa. Contudo, a grande novidade deixou ele nervoso e relutante em dar o primeiro passo.

Depois de várias tentativas, com Samantha até colocando pedaços de carne na entrada da porta, Boomer finalmente conseguiu deixar seu passado para trás e entrou em seu novo lar, onde está se acostumando a dormir em camas quentes, sem sentir fome ou medo das pessoas.

"Ele estava com muito medo de vir até nós, mas com amor e paciência ele conquistou o coração de milhões de pessoas", disse Samantha, refletindo sobre o vídeo que foi visto por mais de 39 milhões de internautas, agraciados com a fofura do animal adotado.

@streetlifetothesweetlife

Reply to @izzywhite_3 He isn't afraid of the floors. He is afraid of entering the house. With a leash on he has no issues coming inside.

? In The End - Mellen Gi Remix - Tommee Profitt