Nova York detecta primeiro caso de variante brasileira do novo coronavírus
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou ontem que o estado registrou o primeiro caso de um paciente infectado pela variante P.1 do novo coronavírus, encontrada inicialmente no Brasil.
Trata-se de um paciente na faixa dos 90 anos que mora no Brooklyn e não tem histórico de viagens recentes. O caso foi identificado por cientistas do Hospital Mount Sinai na cidade de Nova York. A identidade do paciente não foi divulgada.
"A detecção da variante brasileira aqui em Nova York ressalta ainda mais a importância de tomar todas as medidas apropriadas para continuar a proteger sua saúde", disse Cuomo em um comunicado.
Dados dos CDCs (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos mostram que cerca de 48 casos da variante já foram relatados em pelo menos 16 estados.
O primeiro caso da variante identificada no Brasil foi confirmado nos Estados Unidos no dia 25 de janeiro, no estado de Minnesota. O paciente tinha histórico de viagem de recente ao Brasil.
Os Estados Unidos anunciaram em maio do ano passado a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. Em janeiro deste ano, o presidente Joe Biden manteve a medida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.