Mulher desaparecida havia 20 dias é encontrada nua dentro de bueiro nos EUA
Uma mulher, de aproximadamente 40 anos, que estava desaparecida desde o dia 3 de março foi resgatada nua dentro de um bueiro na cidade de Delray Beach, nos EUA. O resgate aconteceu na última terça-feira e foi realizado pelo Corpo de Bombeiros com o apoio de policiais.
O desaparecimento da mulher, identificada como Lyndsey Kennedy, ocorreu há três semanas e foi informado à polícia pelo namorado dela.
"Este foi de longe um dos incidentes mais bizarros aos quais nossos oficiais responderam", disse Ted White, oficial de informações públicas do Departamento de Polícia de Delray Beach.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a polícia e bombeiros em volta do bueiro depois que foram chamados por uma transeunte que ouviu uma voz de mulher no local.
Kennedy estava há 2,5 metros abaixo do nível da rua. Os agentes retiraram a tampa do bueiro, jogaram uma escada para dentro do local e conseguiram fazer com que a mulher subisse para a rua.
"Ela [Kennedy] não conseguia ficar de pé. Ela não estava vestida. Ela estava muito suja. Ela tinha alguns ferimentos superficiais. Seus joelhos estavam todos machucados", disse Dani Moschella, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ao site Local 10.
Depois de ser resgatada, Kennedy contou que havia saído para nadar em um canal perto da casa do namorado. Enquanto nadava, ela se deparou com uma espécie de "entrada" na parte rasa do canal e se deslocou até lá, encontrando um túnel. Ela, então, entrou neste túnel até se dar conta que estava perdida. Segundo a vítima, ela andou por três semanas pelo sistema de esgoto até encontrar um lugar em que pudesse pedir por ajuda.
A polícia disse à estação de TV WFLA que a mulher parecia "muito lúcida" quando contou essa versão, no entanto, eles entenderam a história como muito incomum. Depois, a corporação descobriu que Kennedy tem histórico de transtornos mentais e é usuária de drogas. Ela também afirmou que faz coisas estranhas e toma decisões ruins quando está sob o efeito de drogas.
Investigadores agora tentam entender as circunstâncias do caso.
"Para ela, dizer que esteve no sistema de drenagem de chuva por semanas é meio difícil de acreditar", ponderou White. "Estamos tentando juntar as peças dessa história para descobrir o que é fato e o que não é."
Os paramédicos avaliaram a mulher no local e ela, posteriormente, foi levada ao Centro Médico de Delray. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.