Biden lamenta morte de policial no Capitólio e pede bandeira a meio mastro
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou um comunicado no início da noite de hoje (2) lamentando a morte de um policial após ocorrência no Capitólio, como é conhecido o Congresso norte-americano. O agente morreu depois de ter sido atropelado e atingido por um motorista, também morto na ação.
Por determinação de Biden, todas as bandeiras hasteadas em prédios públicos dos EUA ficarão a meio mastro até terça-feira (6) em sinal de luto.
"Quero expressar a gratidão da nação à polícia do Capitólio, à imediata força-tarefa montada pela Guarda Nacional, e outros que também reagiram rapidamente a esse ataque. Enquanto lamentamos a perda de mais um corajoso agente da polícia do Capitólio, determinei que as bandeiras da Casa Branca sejam hasteadas a meio mastro", disse o presidente.
Biden também citou ser um "momento difícil" para a polícia do Capitólio — referindo-se à invasão que ocorreu em janeiro deste ano — e disse estar em oração pela família do policial morto, um agente que atuava há 18 anos na corporação.
Presidente da Câmara, a deputada Nancy Pelosi lamentou o ocorrido e disse que o oficial moro "é um mártir da democracia".
"Que sempre nos lembremos do heroísmo de quem deu sua vida para defender nossa democracia", declarou a parlamentar, também em comunicado.
O serviço secreto americano divulgou que garantirá a segurança "do presidente, da vice-presidente, de suas famílias, da Casa Branca, da residência da vice-presidente, de chefes de Estado visitantes, de ex-presidentes dos EUA e seus cônjuges e eventos de significância nacional".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.