Como foi a primeira rave sem restrições sanitárias por covid na Inglaterra
Uma festa rave ontem (30) em Liverpool, na Inglaterra, serviu como um experimento social contra o novo coronavírus. Cerca de três mil pessoas se aglomeraram em um clube da cidade, sem máscara ou distanciamento social.
The light at the end of the tunnel. Would you feel comfortable attending a club night in the UK?
3,000 clubbers have been able to return to the dancefloor at a pilot event.
The trial in Liverpool is taking place over two nights. Read more: https://t.co/ofJqSrka81 pic.twitter.com/we5KDvuGSv-- The Telegraph (@Telegraph) May 1, 2021
O evento integra o Programa de Pesquisa de Eventos do Reino Unido, que ainda proíbe eventos fechados. No entanto, a rave serviu para coleta de dados sobre grandes aglomerações em baladas.
Participantes da festa realizaram um teste de coronavírus 24 horas antes do evento — e, caso desse negativo, estariam aptos a participar da rave. O lineup da festa contou com a participação de DJs como Sven Väth, The Blessed Madonna e Jayda G.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a galera aproveitando a festa com a sensação de um mundo sem pandemia, com muitos beijos e abraços.
Após o evento, os participantes serão monitorados e terão que passar por novos testes de covid-19. Caso algum deles seja diagnosticado como positivo, precisará se isolar.
Segundo dados da Universidade John Hopkins, o Reino Unido tem 4,4 milhões de casos confirmados e 127.775 mortes. Até o momento, 14,5 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas contra a covid-19, o que representa 21,74% da população.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.