Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo se vinga de dívidas jogando mil baratas em restaurante de Taiwan

Baratas no chão do estabelecimento, após o ataque criminoso - Reprodução/Focus Taiwan
Baratas no chão do estabelecimento, após o ataque criminoso Imagem: Reprodução/Focus Taiwan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 17h10Atualizada em 04/05/2021 17h10

A polícia de Taipé, capital do Taiwan, prendeu cinco pessoas suspeitas de terem planejado e executado um ataque contra um um restaurante da cidade, jogando cerca de mil baratas dentro do estabelecimento.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, as autoridades locais acreditam que o crime, que aconteceu ontem, tenha sido orquestrado por uma organização criminosa como uma vingança por "dívidas não pagas".

As câmeras de segurança do estabelecimento capturaram imagens do ataque. Nelas, é possível ver dois homens vestidos de preto correndo até o restaurante, despejando os insetos de dentro de sacolas na entrada do restaurante.

Segundo Amber Wang, jornalista da AFP que divulgou o vídeo, policiais de Taipé e de Nova Taipé estavam jantando no local durante o ataque.

Mas as autoridades não trabalham com a hipótese de que seriam o alvo do ataque, já que foi apurado que os donos do restaurante, identificado como G House Taipei, estariam devendo dinheiro para a gangue Bamboo Union.

Após o ataque, os dois suspeitos vistos nas imagens utilizaram motos para fugir da cena do crime.

A polícia analisou os registros e identificou ainda mais possíveis envolvidos na ação, colocando quatro homens e uma mulher sob custódia por suposto envolvimento no planejamento e na execução do atentado.

Durante uma coletiva de imprensa concedida hoje, Chen Jia-chang, comissário de polícia de Taipé, disse que as baratas eram pequenas e provavelmente do tipo utilizado para alimentar peixes.

Ele opinou que atirar sacos com baratas deve ser considerado um ato violento e punido de acordo com a lei.

Após o ocorrido, o G House Taipei anunciou que todos os ambientes do restaurante seriam devidamente esterilizados e divulgou fotos da dedetização no Facebook.