Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher encontra bomba ativa da 2ª Guerra Mundial em seu jardim

Pamela Coffey achou bomba enquanto vasculhava seu jardim - Reprodução/Facebook
Pamela Coffey achou bomba enquanto vasculhava seu jardim Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 20h46

Uma moradora do estado norte-americano do Missouri estava cortando a grama de seu jardim quando se deparou com um achado assustador: uma bomba. Em seu Facebook, Pamela Coffey contou que parte de seu jardim ainda está pouco explorada porque as plantas são muito grandes, e por isso ela e o marido já encontraram alguns itens peculiares. Mas nada se comparou ao artefato, que pertencia ao período da Segunda Guerra Mundial.

Mais tarde, ela chamou o departamento antibombas, que usou um robô para retirar o objeto do local. O dispositivo se tratava de um explosivo da marinha japonesa.

"Eles fizeram um raio-x. Ela está ativa! Tem um robozinho onde ela está localizada e estão esperando a equipe. Sério, meu dia começou e eu só queira mudar umas videiras de lugar", escreveu ela na rede social.

De acordo com a Unidade Regional de Bombas e Incêndios de St. Louis, o artefato tinha um alcance explosivo de 152 metros. Mais tarde, a bomba foi detonada em segurança pelas autoridades.

Ainda não se sabe como o dispositivo foi parar na propriedade, para a qual Pamela se mudou há 16 meses.

"Disseram que era um achado super raro e que tivemos sorte de achá-la antes de começarmos a escavar", relatou ela à CNN.