Por que mulher foi multada por usar meia branca e vermelha em Belarus
Natalia Sivtsova-Sedushkina foi multada em Belarus após ter usado um par de meias com as cores vermelha e branca. Ela se dirigia a uma aula de direção quando foi parada por quatro homens, que disseram que ela estava vestida de maneira imprópria. Isso devido ao fato de que vermelho e branco são cores associadas à oposição no país.
Segundo a BBC, Natalia também foi acusada de fazer um sinal de V de Vitória para motoristas que passavam, que responderam à saudação.
Uma juíza condenou a mulher a pagar uma multa de 2320 rublos — equivalente a mais de R$ 4 mil. Ela foi processada com base em uma lei que proíbe "protestos não autorizados".
A loja onde ela comprou as meias parou de vendê-las, apesar de ainda disponibilizar outras similares, mas com listras pretas.
No ano passado, o país foi tomado de protestos por conta da reeleição do presidente do país, Alexander Lukashenko, em um pleito cercado de acusações de fraude. Desde então, o governo tem trabalhado para reprimir manifestações contrárias à atual administração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.