Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é achado vivo após 8 dias vivendo de frutas e água de rio

Andrew Devers, o homem encontrado após ficar mais de uma semana sumido - Reprodução/Twitter/@kingcosoPIO
Andrew Devers, o homem encontrado após ficar mais de uma semana sumido Imagem: Reprodução/Twitter/@kingcosoPIO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 15h19Atualizada em 29/06/2021 10h44

Um homem de 25 de anos que estava desaparecido há mais de uma semana foi encontrado com vida ontem em uma área remota do estado de Washington, Estados Unidos.

Andrew Devers havia saído para uma caminhada que partiu do acampamento Middle Fork, na cidade de North Bend, no dia 18 de junho. Desde então, não tinha retornado para a casa. Preocupados, familiares contataram as autoridades no dia 21.

As buscas intensas, conduzidas pelo Gabinete do Xerife do Condado de King, lideradas pelo sargento Tim Meyer, também contaram com a ajuda de voluntários, mas haviam sido interrompidas no final de semana pelas poucas chances de encontrar Devers na região.

Foi então que um homem fazendo uma trilha perto de Middle Fork avistou uma pessoa perdida e avisou as autoridades.

Chegando lá, encontraram Devers e o encaminharam para um hospital da cidade. Ainda que os detalhes sobre o estado de saúde do desaparecido não tenham sido divulgados, o gabinete emitiu um anúncio no Twitter.

"A KCSO tem o prazer de compartilhar que Andrew Devers, após 8 dias, foi encontrado esta manhã por um corredor de trilha perto de Middle Fork Trailhead de North Bend. Ele sobreviveu com frutas e água do rio. Ele foi transportado por médicos para avaliação. Oferecemos nossos agradecimentos a todos os voluntários regionais do SAR".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na versão inicial, Devers não foi achado em um deserto, mas em um lugar remoto do estado de Washington. O conteúdo foi corrigido.