Mural de George Floyd é destruído, e polícia investiga se foi devido a raio
Um mural em homenagem a George Floyd, morto em 25 de maio pelo policial branco Derek Chauvin, foi destruído na terça-feira (13) na cidade de Toledo, em Ohio (EUA). Pessoas que teriam testemunhado o fato dizem que um raio derrubou a estrutura, mas também se investiga a possibilidade de vandalismo ou só de uma queda por más condições do muro em que ele foi pintado.
Segundo a Polícia de Toledo, moradores da região afirmam que um raio durante a tarde de terça-feira derrubou a parede. Um radar meteorológico da TV norte-americana ABC corrobora esta versão após ter detectado uma forte descarga no local às 16h30.
Hugh Hoogan, um inspetor de construção da cidade, disse ao site Toledo Blade que o colapso foi resultado da deterioração natural do muro, que já era antigo. Ele diz que a parede já estava um pouco inclinada antes de tombar.
"Era apenas a idade. Simplesmente caiu", diz Blade.
O mural foi pintado em julho do ano passado. Grupos fizeram homenagens a Floyd em frente à obra no aniversário de um ano da morte do homem negro. Chauvin, por sua vez, foi condenado a cumprir 22 anos e meio de prisão por assassinato.
A prefeitura da cidade já emitiu um comunicado informando que trabalhará com a comissão de artes para planejar um novo mural em homenagem a Floyd.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.