Ariel? Mulher bate recorde ao nadar 30 km usando uma 'cauda de sereia'
A modelo e nadadora Merle Liivand, da Estônia, resolveu comemorar o aniversário de 30 anos de uma maneira diferente: batendo o recorde mundial de natação com uso de monofin - tipo de nadadeira que lembra a cauda de uma sereia.
Para alcançar o feito, ela nadou sem usar os braços, impulsionando-se apenas com sua cauda de sereia, por 9 horas e 19 minutos, percorrendo a distância de 30 quilômetros no mar de Miami Beach, na Flórida.
Merle é uma importante defensora do meio ambiente e luta contra a poluição do mar. A nadadora usa seus mergulhos de longa distância para chamar a atenção para a causa, além de frequentemente realizar operações de limpeza e trabalhar na retirada de lixo do oceano. "Há muito lixo na praia. Cada um deveria retirar o seu", advogou a nadadora ao Guinness World Records.
Com o feito, Merle bateu o próprio recorde, conquistado no ano passado, quando ela nadou uma distância de 20 km. Em 2019, ela também já havia conquistado outro recorde nadando 10 km em mar aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.