Topo

Esse conteúdo é antigo

Mortos em ônibus que caiu de precipício de 200 m no Peru passam de 30

Local onde um ônibus caiu em um penhasco em Matucana, no Peru. Pelo menos 33 pessoas morreram e 20 ficaram feridas - REUTERS/Sebastian Castaneda
Local onde um ônibus caiu em um penhasco em Matucana, no Peru. Pelo menos 33 pessoas morreram e 20 ficaram feridas Imagem: REUTERS/Sebastian Castaneda

Da Agência Brasil*

01/09/2021 14h12

O acidente na madrugada de ontem no quilômetro 72 da Rodovia Central, na localidade de Matuicana, província de Huarochirí, no Peru, deixou pelo menos 33 pessoas mortas e cerca de 20 feridas. Até ontem, a contagem de mortos estava em 29 e foi atualizada hoje pelas autoridades do país.

Um ônibus da empresa León Express, que fazia o trajeto Huánuco-Lima, perdeu o controle, depois de bater em uma rocha, e caiu em um penhasco de quase 200 metros, ao ultrapassar a velocidade máxima permitida. O veículo levava 63 passageiros.

O comandante-geral da Polícia, César Cervantes, viajou de helicóptero de Lima até o local do acidente. A Polícia Nacional informou que os trabalhos de busca devem durar o dia inteiro, pois o local é de difícil acesso. Os feridos estão sendo atendidos no hospital de Chosica e em outros hospitais de Lima, a capital peruana.

Onibus que caiu de um penhasco em Matucana, no Peru - REUTERS/Sebastian Castaneda - REUTERS/Sebastian Castaneda
Equipes de resgate buscam por feridos dentro do ônibus que caiu de um penhasco em Matucana, no Peru
Imagem: REUTERS/Sebastian Castaneda

Segundo a Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas (Sutran), o ônibus tinha certificado de inspeção técnica veicular, seguro obrigatório de acidentes e habilitações dos condutores atualizadas.

Em nota, a Sutran lamentou a perda de vidas humanas e informou que está tomando todas as providências para investigar as causas do acidente.

Os feridos em estado mais grave foram transferidos, pela Força Aérea do Peru, para hospitais em Lima.

* Com informações da Andina - Agência Peruana de Notícias