Chitas em perigo e morcego 'fofo' concorrem a melhor foto de vida selvagem
Um grupo de chitas machos tentando sair de um rio inundado, no Quênia. O pouso de uma borboleta afetada pelo aquecimento global, um camarão no fundo do mar e uma imagem forte, do sangue escorrendo do focinho de uma leoa.
Essas são algumas das imagens que vão disputar o concurso "Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano", organizado pelo Museu de História Natural de Londres. Algumas das fotos foram divulgadas hoje pela instituição (veja o álbum acima).
A edição deste ano, a 57ª do prêmio, recebeu um número recorde de inscrições. Especialistas do setor selecionaram entre 50.000 inscrições de fotógrafos em 95 países. Os critérios foram "criatividade, originalidade e excelência técnica".
"Essas imagens extraordinárias mostram a rica diversidade da vida na Terra e despertam curiosidade e admiração", disse Doug Gurr, diretor do museu, em um comunicado no site da instituição.
Para ele, as fotos escolhidas mostram "os desafios urgentes que enfrentamos e a ação coletiva que precisamos realizar".
Os vencedores da categoria serão anunciados no dia 12 de outubro e farão parte de uma exposição programada para abrir no dia 15 de outubro, que segue até 5 de junho de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.