Mulher é presa ao falsificar vacinação e cometer gafe para viajar ao Havaí
Uma mulher foi presa no sábado (28) nos Estados Unidos após ter utilizado supostamente um comprovante falso de vacinação contra a covid-19 para viajar para o Havaí. Segundo o New York Post, o documento continha um grave erro de digitação.
A mulher pretendia viajar de Illinois para a ilha e enviou às autoridades o cartão de forma online. Chloepara Mrozak, de 24 anos, teria escrito no documento que a vacina que havia tomado seria da fabricante Moderna, mas acabou digitando incorretamente o nome como "Maderna". O voo aconteceu no dia 23 de agosto e investigadores foram informados pelo documento suspeito.
A polícia inicialmente não conseguiu rastrear a mulher, já que a reserva de hotel que ela deixou com as autoridades também estava incorreta. Entretanto, Mrozak foi detida ao retornar para o continente em viagem programada para o sábado (28).
O cartão teria marcação de que a mulher havia sido vacinada no estado de Delaware, mas as autoridades não encontraram tal registro. Ela foi presa sob acusações de falsificar documentos de vacinas. A fiança é de US$ 2.000, o equivalente a cerca de R$ 10.315, na cotação atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.