Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é presa ao falsificar vacinação e cometer gafe para viajar ao Havaí

Autoridades acreditam que comprovante de vacinação é falsificado - Reprodução/New York Post
Autoridades acreditam que comprovante de vacinação é falsificado Imagem: Reprodução/New York Post

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 12h36Atualizada em 02/09/2021 15h23

Uma mulher foi presa no sábado (28) nos Estados Unidos após ter utilizado supostamente um comprovante falso de vacinação contra a covid-19 para viajar para o Havaí. Segundo o New York Post, o documento continha um grave erro de digitação.

A mulher pretendia viajar de Illinois para a ilha e enviou às autoridades o cartão de forma online. Chloepara Mrozak, de 24 anos, teria escrito no documento que a vacina que havia tomado seria da fabricante Moderna, mas acabou digitando incorretamente o nome como "Maderna". O voo aconteceu no dia 23 de agosto e investigadores foram informados pelo documento suspeito.

A polícia inicialmente não conseguiu rastrear a mulher, já que a reserva de hotel que ela deixou com as autoridades também estava incorreta. Entretanto, Mrozak foi detida ao retornar para o continente em viagem programada para o sábado (28).

O cartão teria marcação de que a mulher havia sido vacinada no estado de Delaware, mas as autoridades não encontraram tal registro. Ela foi presa sob acusações de falsificar documentos de vacinas. A fiança é de US$ 2.000, o equivalente a cerca de R$ 10.315, na cotação atual.