Topo

Médica é presa suspeita de assassinar as três filhas, na Nova Zelândia

?Eu sou abençoada?, declarou Lauren Dickason em uma rede social - Reprodução/Rede Social
?Eu sou abençoada?, declarou Lauren Dickason em uma rede social Imagem: Reprodução/Rede Social

Colaboração para o UOL

22/09/2021 23h50Atualizada em 22/09/2021 23h50

A médica sul-africana Lauren Anne Dickason, de 40 anos, foi presa na quinta-feira (16) suspeita do assassinato das três filhas menores de idade. A família se mudou há pouco mais de um mês para a cidade de Timaru, na Ilha Sul da Nova Zelândia.

Graham Dickason, marido de Lauren, voltava do plantão quando se deparou com a trágica cena. Ele chegou em casa por volta das 22 horas (horário local). Os vizinhos relataram que o ouviram gritar. "Isso está realmente acontecendo?".

O casal completou 15 anos juntos e celebrou nas redes sociais. "Que aventura. Nós realmente criamos uma linda família e passamos muitos bons momentos juntos", escreveu Lauren no Facebook. As filhas tinham seis e dois anos, no caso das gêmeas.

Lauren foi encaminhada para uma unidade de saúde mental e se apresentará Tribunal Superior de Timaru em 5 de outubro. No sábado (18), ela compareceu ao mesmo tribunal, mas manteve silêncio. A polícia ainda não sabe quais os motivos do crime que ganhou destaque na imprensa internacional.

Mãe dócil e introvertida

Amigos, familiares e colegas de profissão foram ouvidos pela imprensa local e afirmaram que estão chocados com o episódio. Eles ainda dizem que se trata de uma tragédia sem quaisquer precedentes, já que o casal "lutou para engravidar". O caso impressionou até mesmo a polícia local.

"Não consigo compreender o que aconteceu. Ela é médica e não era arrogante nem nada parecido. Ela era muito humilde", disse a ex-colega e vizinha Natasja le Roux, ao Sunday Times na África do Sul.

"Eles esperaram anos por aquelas crianças porque ela tinha problemas com fertilidade e outras coisas, então é realmente um grande choque", disse outro entrevistado.