Topo

Esse conteúdo é antigo

Veja como é o interior do arranha-céu que irritou super-ricos em Nova York

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 13h31Atualizada em 28/09/2021 09h58

Os residentes milionários do 432 Park Avenue, arranha-céu localizado na chamada Billionaire Row (avenida dos bilionários), em Manhattan (Nova York), decidiram processar as incorporadoras imobiliárias responsáveis pelo empreendimento. Eles pagaram uma fortuna pelos apartamentos, alguns com mais de 700 m² e com vistas panorâmicas para o rio Hudson e o Central Park, além de muitos luxos.

O caso teria ido parar na Justiça motivados por uma sequência de problemas não resolvidos no residencial - segundo a peça, a lista de transtornos chegaria a 1,5 mil ocorrências. As queixas vão de elevadores defeituosos, inundações, intercorrências de energia e ruídos excessivos. Mas os bilionários alegam que seus muitos metros quadrados guardam muito mais "desafios" que esses.

arranha-céu - Getty Images - Getty Images
O 432 Park Avenue causou polêmica por seus problemas de infraestrutura
Imagem: Getty Images

Dentro dos apartamentos, o cenário é de luxo: quartos espaçosos, banheiros com vista, salas enormes e cozinhas planejadas, com destaque para janelas que proporcionam uma visualização privilegiada da Ilha de Manhattan.

Entre os donos de unidades no edifício de luxo estão a cantora e atriz Jennifer Lopez e o magnata saudita Fawaz Alhokair.

Veja a seguir vídeo que mostra o interior da cobertura do prédio, avaliada em US$ 169 milhões (quase R$ 903 milhões).