Criança é largada após descer muro na fronteira entre México e EUA de rapel
Imagens de câmeras de segurança na fronteira capturaram o momento em que uma menina de 7 anos fez rapel para descer o muro de 9,1 metros que separa o México da Califórnia, nos Estados Unidos, com a ajuda de um traficante de pessoas.
No vídeo, compartilhado pela CBS News, a criança e o adulto aparecem descendo de corda até chegar ao território estadunidense. Logo em seguida, o homem volta para o país vizinho, abandonando a garota sozinha.
"Uma garota de 7 anos foi deixada sozinha por seu coiote depois de uma descida perigosa pelo muro da fronteira. Ela viajou de El Salvador ao México, sozinha, antes de ser levada a uma casa, onde ficou por vários dias acompanhada de outras crianças", informou o agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, Gregory K. Bovino, no Twitter.
Bovino ainda afirmou que a área em que a menina foi deixada é "remota", sem acesso fácil a comida ou bebida e a apenas 15 metros do Canal All-American, conhecido por afogamentos frequentes, muitos deles de imigrantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.