Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após despencar de balão e cair em cima de carro, em Israel

Vítima de queda era funcionário de empresa de passeios de balão - Reprodução/Redes Sociais
Vítima de queda era funcionário de empresa de passeios de balão Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 16h45Atualizada em 19/10/2021 16h45

Um homem morreu, na manhã de hoje, após despencar de um balão e cair em cima de um carro em movimento. O incidente foi registrado em uma estrada nos arredores da cidade de Afula, em Israel.

Imagens gravadas por testemunhas que estavam em terra firme registraram a vítima pendurada na parte inferior do cesto de passageiros. O rapaz foi identificado como Yogev Cohen, de 28 anos, membro da equipe que operava os passeios.

Ele teria ficado preso a um cabo durante a partida do veículo inflável, informou o jornal local Times of Israel. Os outros operadores do balão, que funciona com ar quente, perceberam rapidamente o erro no processo de decolagem, mas ele ganhou altura rapidamente, antes que eles conseguissem pará-lo, segundo detalhes obtidos pelo site Walla.

Já a equipe que estava a bordo fez inúmeras manobras para salvar Cohen, tentando trazê-lo para dentro do cesto e, ainda, fazer um pouso de emergência, mas, durante o processo, o homem acabou escorregando e caindo.

A distância do veículo até o chão não foi estimada oficialmente, mas o impacto teria sido intensificado após o funcionário atingir um carro em movimento na queda, relata a imprensa local. A vítima foi declarada morta ainda no local.

Os motivos que levaram ao desastre agora serão investigados pela polícia israelense, que disse "desconhecer" por que Cohen estava próximo ao cabo no momento da decolagem.

O incidente também será apurado pela Autoridade de Aviação Civil do país, já que a visibilidade estava boa no momento do acidente e não havia alerta de atividades atípicas nos céus da região, informou o site Ynet.