Menino de 4 anos sobrevive a queda de penhasco de 21 metros nos EUA
Um menino de 4 anos, que percorria uma trilha com os pais em Red River Gorge, no leste de Kentucky, nos EUA, caiu do alto de um penhasco de 21 metros de altura - o equivalente a uma altura de sete andares, dependedo da construção. Apesar do susto, ele sobreviveu.
Autoridades locais informaram que a criança ficou com alguns arranhões e hematomas, mas saiu andando normalmente logo após a queda, sem ferimentos graves.
O menino e seus pais estavam caminhando perto de um local conhecido como Princess Arch na sexta-feira (15) quando ele escorregou, atingindo várias saliências rochosas antes de chegar ao solo, cerca de 21 metros abaixo. O pai correu atrás dele e pediu ajuda.
Quando a equipe de Busca e Resgate do Condado de Wolfe chegou ao local, os agentes ficaram aliviados ao encontrar o menino alerta e falando.
"Milagrosamente, a criança estava praticamente ilesa. Ele ficou meio arranhado e machucado, mas no geral escapou ileso", disse Drew Stevens, porta-voz da equipe.
Segundo Stevens, a criança foi levada a um hospital para avaliação médica, mas passa bem.
Todos os anos, os arcos de arenito e os íngremes penhascos a sudeste de Lexington atraem centenas de milhares de caminhantes, alpinistas e campistas. Eles se espalham por uma área geológica de 17 mil hectares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.