Drone grava momento em que tubarão se aproxima de surfista
Drones registraram o momento em que um grande tubarão-branco se aproxima de surfistas e nadadores na costa de Del Mar, na Califórnia. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo fotógrafo Scott Fairchild.
Nas imagens, é possível ver o tubarão se aproximar de um surfista e de um menino, que aparentam tranquilidade. O animal é maior do que as pranchas. Em entrevista à Fox News, Fairchild descreveu o encontro como "incrível".
Fairchild relata o encontro: "Eu não tinha visto o garoto ainda. Muito calmamente, o pai o chama e diz: 'Ei, olha isso'. Ele começa a remar para mais perto e aponta, o garoto não reage. Tipo, 'Que legal'".
Apesar de não conhecê-los, Fairchild diz que parecia um "grande momento de pai e filho para eles".
O fotógrafo diz que houve um número crescente de avistamentos de tubarões na área. Em setembro, ele diz ter filmado outros dois tubarões na costa.
À Fox News, ele diz que um dos encontros mais impressionantes foi quando avistou 13 tubarões-brancos de uma vez.
Tenho mergulhado com tubarões a vida toda. Assustador, certo? Você precisa respeitar qualquer animal, mas eles não são um problema. Não estamos no menu deles.
Fotógrafo Scott Fairchild em entrevista à Fox News
Ele diz esperar que as gravações ajudem o público a entender a importância dos tubarões. "Os vídeos podem ser assustadores se você ver um, mas é onde eles vivem", disse Fairchild. "Eles não estão procurando por nós. Eles nadam bem perto de você. Erros acontecem, mas geralmente não são um problema".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.