Capitão encontra dente de megalodonte do tamanho de sua mão na Flórida
O capitão de um barco fretado na Flórida estava mergulhando fora da costa quando descobriu um dente de megalodonte medindo mais de 15 cm de comprimento - pela imagem, nota-se que o objeto é quase do tamanho de sua mão.
No ano passado, o capitão Michael Nastasio, da Black Gold Fossil Charters, um grupo que realiza expedições marítimas em busca de fósseis, já havia encontrado um dente de megalodonte de 14,9 cm. Mas a descoberta foi superada pelo dente de 15,40 cm que ele encontrou no mês passado, na costa da cidade de Venice.
Nastasio é um capitão licenciado da Guarda Costeira dos EUA. Em suas expedições, ele tem encontrado dentes de megalodontes e outros fósseis com sucesso por mais de 10 anos.
"Este eu vou manter para sempre com certeza. Não consigo tirar os olhos dele", afirmou o capitão em um comunicado à imprensa.
O megalodonte, que significa "dente grande", é uma espécie extinta de tubarão que viveu há 23 a 3,6 milhões de anos, durante o Mioceno Inferior ao Plioceno.
Segundo os cientistas, ele podia chegar a 18 metros de comprimento e sua força de mordida era de 180 mil newtons, o suficiente para destroçar até os ossos de suas presas com uma única mordida.
O dente, de acordo com Nastasio, foi o maior que ele já encontrou em seus dez anos de caça a dentes de tubarão na região de Venice.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.