Pais criam 'plantão' para acalmar escola com 23 estudantes presos em brigas
Dispostos a acabar com as desavenças entre os alunos de um colégio de ensino médio em Louisiana, nos EUA, um grupo formado por 40 pais se uniu e agora se reveza no patrulhamento. A atitude foi tomada após 23 adolescentes serem detidos dentro de um período de três dias. Registros de algumas dessas brigas foram parar nas redes sociais.
O Dads on Duty - pais de plantão, em tradução livre - dividem-se em turnos na Southwood High School e os resultados já são animadores, mesmo sem terem passado por treinamentos formais em aconselhamento escolar. Nenhum incidente foi registrado desde a chegada dos pais ao colégio.
Michael LaFitte, foi o fundador dos patrulheiros escolares. Ele afirmou ao site TMZ que a atitude, que pode parecer extrema, foi necessária.
"Somos pais. Decidimos que as melhores pessoas que podem cuidar de nossos filhos somos nós", disse.
Em depoimentos à mídia local, os alunos também admitem que o clima ficou mais leve. "A escola ficou feliz e podemos sentir isso", contou um aluno ao site CBN News.
Com olhares firmes, autoridade e bom humor, a fórmula encontrada pelos pais conscientiza os alunos e transforma o ambiente aos poucos.
Animados com a repercussão e os frutos da atividade, os pais já projetam levar a ação para outros colégios do país, a começar pela Louisiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.