Topo

Esse conteúdo é antigo

Comediante morre de covid após se arrepender por não ter se vacinado

Christian Cabrera morre por complicações da covid-19. Ele deixou esposa e filho de 3 anos.  - Reprodução/Redes Sociais
Christian Cabrera morre por complicações da covid-19. Ele deixou esposa e filho de 3 anos. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2022 14h34

O comediante americano Christian Cabrera faleceu por complicações da covid-19, em Los Angeles (EUA). A morte dele foi confirmada em 14 de janeiro, poucos dias depois dele confessar ao seu irmão que se 'arrependeu' de não ter se vacinado contra o vírus.

De acordo com informações do DailyMail, Cabrera tinha 40 anos e testou positivo para a covid pela primeira vez logo após o Natal. No início de janeiro foi hospitalizado depois de sentir falta de ar e ser diagnosticado com pneumonia em seus pulmões, em decorrência do coronavírus. Mas, no decorrer das semanas, seu estado de saúde foi se deteriorando. Ele deixou uma esposa e um filho de 3 anos.

Em entrevista ao canal KTLA, seu irmão, Jino Cabrera, confirmou que o comediante era cético em relação à vacina e sempre alegou que 'nunca' ficaria doente. Por isso, se recusou a receber a vacina contra a covid.

Antes de falecer, Cabrera mandou a seguinte mensagem ao irmão: "Não consigo respirar novamente. Eu realmente me arrependo de não ter tomado a vacina", disse. "Se eu pudesse fazer tudo de novo, faria em um piscar de olhos para salvar minha vida."

Em um post no Instagram, Christian Cabrera compartilhou uma foto dele ligado a um ventilador enquanto estava em uma enfermaria de terapia intensiva. Ele escreveu: "Estou há quase uma semana na UTI e agora não estou respirando sozinho, devido à infecção por pneumonia causada pela covid em ambos os pulmões!".

"Esta deve ser a pior dor que eu já tive na minha vida! Obrigado por todo o amor e orações a todos! Eu posso ouvir todas as suas orações no meu sono! Obrigado e espero vê-los em breve!", declarou.

A morte de Cabrera foi anunciada por Jino na conta do Instagram do comediante.

Muitos internautas espalharam mensagens nas mídias sociais para homenagear Christian Cabrera e declarar solidariedade à sua família.

O ator Michael Blackson também prestou uma homenagem nas suas redes sociais: "Christian Cabrera me ensinou o que é uma verdadeira amizade e eu nunca vou chamar ninguém de meu melhor amigo", disse. "Ele era altruísta e se importava com todos mais do que com ele mesmo. Obrigado por vir à minha vida Christian, eu te amo mano."

Em um post separado, Blackson também escreveu: "Este é absolutamente o pior dia da minha vida".

A família de Cabrera também manifestou a dor da perda e o legado deixado pelo comediante. "Ele tinha um coração e uma alma tão bonitos e só queria trazer risos e alegria para aqueles ao seu redor". E acrescentaram: "Nossos corações estão completamente partidos, não nos preparamos para sua morte repentina".