Topo

Esse conteúdo é antigo

Papagaio vira hit após 'roubar' GoPro e filmar fuga aérea na Nova Zelândia

Câmera GoPro registra imagem de papagaio antes dele "sequestrá-la" - Divulgação/Alexandra Verheul
Câmera GoPro registra imagem de papagaio antes dele 'sequestrá-la' Imagem: Divulgação/Alexandra Verheul

Colaboração para o UOL

06/02/2022 07h00

Um papagaio forneceu uma vista panorâmica de tirar o fôlego depois de 'roubar' uma câmera GoPro de um grupo de turistas na Nova Zelândia.

A família Verheul disse à emissora local "Seven Sharp" que eles estavam caminhando pelas reservas naturais de Fiordland quando se depararam com um kea, uma espécie de grande papagaio conhecida por sua inteligência e curiosidade.

Os viajantes colocaram a câmera em um ponto de uma cabana para capturar vídeo dos pássaros, que são conhecidos por roubar comida, carteiras e objetos de valor de pessoas desavisadas.

Logo, um papagaio de garras pegajosas pousou em uma grade, pegou a GoPro e desceu a encosta, capturando uma vista deslumbrante da área.

Eles ligaram o dispositivo para filmar um grupo de pássaros curiosos , que se juntaram a eles do lado de fora da cabana em que estavam hospedados, disse Alex Verheul em entrevista à Seven Sharp nesta quinta-feira (3).

A ave finalmente pousou e largou a câmera antes que um menino recuperasse o dispositivo.

"Nós apenas seguimos o som até lá, podíamos vê-los pendurados em uma árvore. Obviamente nos ouviram chegando e abandonaram a GoPro", disse Alex Verheul.

"Meu filho decidiu ir verificar as rochas onde parecia um bom lugar para um pássaro pousar, e lá ainda estava sentado, ainda filmando", acrescentou.

Na entrevista, Verheul também contou que, no dia seguinte ao surpreendente sequestro da GoPro, um kea também roubou uma xícara de uma mochila.