Aliado de Putin foge da prisão na Ucrânia, diz conselheiro; advogada nega
Aliado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o oligarca e político de oposição na Ucrânia Viktor Medvedchuk fugiu da prisão domiciliar na qual era mantido. A informação foi divulgada hoje por Anton Herashchenko, conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia.
Em uma publicação em sua página no Facebook, Herashchenko disse ter verificado e confirmado que "o traidor da Ucrânia Viktor Medvedchuk" fugiu da prisão. Medvedchuk estava preso por traição desde o ano passado. O conselheiro ainda destacou a necessidade de encontrar o fugitivo o quanto antes.
"Se ele não for capturado agora, então passará o resto de sua vida na Rússia", completou.
A advogada de Medvedchuk, Larysa Cherednychenko, disse à agência Reuters que seu cliente teve que deixar o local onde cumpria a prisão domiciliar por conta de ameaças de grupos nacionalistas. Segundo ela, a movimentação foi informada às autoridades.
"Ao saber do perigo real contra sua vida, assim como da necessidade de garantir sua segurança, Viktor Medvedchuk foi levado para um lugar seguro em Kiev", afimou a advogada.
O conselheiro Anton Herashchenko ainda declarou, sem apresentar provas, que a fuga do oligarca foi uma ação coordenada com a Rússia.
"Medvechuk certamente sabia que haveria uma invasão em grande escala e, por isso, Oksana Marchenko [esposa do oligarca] fugiu da Ucrânia através de Belarus", especulou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.