Zelensky diz que ataque a torre de TV matou 5 e relembra massacre de judeus
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, usou as redes sociais hoje (1º) para informar que cinco pessoas morreram após o ataque em uma torre de TV, em Kiev, capital da Ucrânia.
Segundo o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, dois mísseis atingiram a torre e todas as vítimas passavam pela calçada.
Em sua publicação, Zelensky também relembrou um massacre de judeus, que aconteceu em 1941. "Para o mundo: qual é o sentido de dizer "nunca mais" por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babi Yar?", escreveu o presidente ucraniano. "História se repetindo", concluiu.
A torre de TV fica no mesmo bairro do Memorial do Holocausto Babi Yar, onde nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias.
Os ataques russos em Kiev começaram a se intensificar no fim de semana. Para Zelensky, a capital é o principal objetivo das tropas russas.
"Para o inimigo, Kiev é um alvo chave. Portanto, a capital está constantemente sob ameaça", disse o presidente ucraniano em uma mensagem de vídeo na noite de segunda-feira.
Novos ataques
Mais cedo, o Ministério da Defesa russo emitiu um comunicado dizendo que planeja realizar ataques contra prédios do Serviço de Segurança da Ucrânia e do 72º Centro Principal de Informações e Operações Psicológicas em Kiev. As informações foram publicadas pela agência de notícias russa, Tass.
O governo russo justificou os novos ataques como uma forma de "suprimir ataques de informação contra a Rússia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.