Em vídeo, presidente da Ucrânia diz que não perdoa ataques russos
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky publicou um novo vídeo no Facebook hoje (6), último domingo antes da Quaresma, para dizer que não vai perdoar os russos.
"Hoje é domingo do perdão. Mas não podemos perdoar as centenas e centenas de vítimas. Nem os milhares e milhares que sofreram", afirma no vídeo. "E Deus não perdoará. Não hoje. Não amanhã. Nunca. E em vez de Perdão, haverá Julgamento", disse.
Zelensky acusou a Rússia de planejar "assassinato deliberado" no bombardeio do território ucraniano.
Segundo ele, os ataques da Rússia contra áreas civis da Ucrânia representam uma forma de assassinato. "Isso é assassinato. Assassinato deliberado."
Zelensky afirmou que não recebeu nenhuma posição nova de nenhum aliado neste domingo. "E eu não ouvi uma reação de nenhum líder mundial hoje. De nenhum político ocidental. Não há reações. Por quê?".
O Ministério da Defesa do Reino Unido disse hoje que a Rússia está mirando em áreas povoadas na Ucrânia "prováveis" como um esforço para quebrar o moral do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.