Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Ucrânia posta vídeo de bombardeios a tanques da Rússia; assista

Colaboração para o UOL

10/03/2022 08h24Atualizada em 10/03/2022 12h41

A Inteligência da Defesa da Ucrânia postou um vídeo nas redes sociais hoje em que um comboio de tanques da Rússia é bombardeado em meio à guerra. Segundo as autoridades, o regimento de veículos estava em Brovary, nas proximidades da capital Kiev, e foi totalmente derrotado.

Segundo a publicação, o comandante do comboio, o coronel Zahkarov, foi morto pelas forças ucranianas. "Foram forcados a recuar e passar para a defesa", diz a postagem.

A Rússia fez um novo ataque durante a madrugada a uma vila na cidade de Sumy, a cerca de 330 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia. Segundo informações do chefe da administração do município, Dmytro Zhyvytskyy, aviões russos bombardearam a região de Bytytsya por volta das 0h40, no horário local (19h40 de ontem, no horário de Brasília). Ainda não há informações sobre mortos. Mais cedo, um ataque aéreo a Okhtyrka, matou um adolescente e duas mulheres.

Após o ataque Bytytsya, o Serviço de Emergência da Ucrânia disse que bombeiros foram enviados até o local e foram encontradas duas crateras de cerca de 1,5m de profundidade, mas não houve registro de incêndio.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Encontro entre ministros da Ucrânia e Rússia termina sem acordo

O encontro entre ministros das Relações Exteriores de Ucrânia e Rússia, realizado hoje na Turquia, terminou sem progresso. A reunião tratou da invasão russa ao território ucraniano, que hoje chega a seu 15º dia com registros de novos bombardeios.

Os ministros russo, Serguei Lavrov, e ucraniano, Dmytro Kuleba, tiveram um encontro de cerca de uma hora e meia, que tinha o objetivo de alcançar um cessar-fogo, segundo a diplomacia turca, organizadora da reunião. Segundo Kuleba, não houve progresso sobre esse ponto.

"Mencionamos um cessar-fogo, mas não houve avanços nesse sentido", disse Kuleba à imprensa após o encontro, acrescentando que se decidiu, com Lavrov, "continuar suas negociações neste formato".