Ucrânia posta vídeo de bombardeios a tanques da Rússia; assista
A Inteligência da Defesa da Ucrânia postou um vídeo nas redes sociais hoje em que um comboio de tanques da Rússia é bombardeado em meio à guerra. Segundo as autoridades, o regimento de veículos estava em Brovary, nas proximidades da capital Kiev, e foi totalmente derrotado.
Segundo a publicação, o comandante do comboio, o coronel Zahkarov, foi morto pelas forças ucranianas. "Foram forcados a recuar e passar para a defesa", diz a postagem.
A Rússia fez um novo ataque durante a madrugada a uma vila na cidade de Sumy, a cerca de 330 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia. Segundo informações do chefe da administração do município, Dmytro Zhyvytskyy, aviões russos bombardearam a região de Bytytsya por volta das 0h40, no horário local (19h40 de ontem, no horário de Brasília). Ainda não há informações sobre mortos. Mais cedo, um ataque aéreo a Okhtyrka, matou um adolescente e duas mulheres.
Após o ataque Bytytsya, o Serviço de Emergência da Ucrânia disse que bombeiros foram enviados até o local e foram encontradas duas crateras de cerca de 1,5m de profundidade, mas não houve registro de incêndio.
Encontro entre ministros da Ucrânia e Rússia termina sem acordo
O encontro entre ministros das Relações Exteriores de Ucrânia e Rússia, realizado hoje na Turquia, terminou sem progresso. A reunião tratou da invasão russa ao território ucraniano, que hoje chega a seu 15º dia com registros de novos bombardeios.
Os ministros russo, Serguei Lavrov, e ucraniano, Dmytro Kuleba, tiveram um encontro de cerca de uma hora e meia, que tinha o objetivo de alcançar um cessar-fogo, segundo a diplomacia turca, organizadora da reunião. Segundo Kuleba, não houve progresso sobre esse ponto.
"Mencionamos um cessar-fogo, mas não houve avanços nesse sentido", disse Kuleba à imprensa após o encontro, acrescentando que se decidiu, com Lavrov, "continuar suas negociações neste formato".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.