Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Putin acusa Ucrânia de 'atrasar' as negociações de paz com a Rússia

Do UOL, em Sâo Paulo*

18/03/2022 07h57

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante um telefonema hoje que a Ucrânia está tentando travar as negociações de paz com a Rússia, mas que Moscou ainda está interessada em continuar as conversas.

"Foi observado que o regime de Kiev está tentando de todas as maneiras possíveis atrasar o processo de negociação, apresentando cada vez mais propostas irrealistas", disse o Kremlin em um comunicado sobre o telefonema. "No entanto, o lado russo está pronto para continuar buscando uma solução de acordo com suas conhecidas abordagens de princípios."

Putin ainda disse que a Ucrânia atua com o objetivo de "adiar" as tratativas para acabar com o conflito e afirmou que as autoridades do país apresentam pedidos "que não são realistas". "O regime de Kiev busca por todos os meios adiar o processo de negociações, apresentando propostas que não são realistas", afirmou o Kremlin.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Durante a conversa, Olaf Scholz pediu um cessar-fogo na Ucrânia Na conversa de quase uma hora, Schol. O chanceler da Alemanha também enfatizou que a situação humanitária precisa ser melhorada e que é preciso fazer progressos para encontrar uma solução diplomática o mais rápido possível, disse um porta-voz do governo alemão.

* Com informações da AFP e Reuters