Putin acusa Ucrânia de 'atrasar' as negociações de paz com a Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante um telefonema hoje que a Ucrânia está tentando travar as negociações de paz com a Rússia, mas que Moscou ainda está interessada em continuar as conversas.
"Foi observado que o regime de Kiev está tentando de todas as maneiras possíveis atrasar o processo de negociação, apresentando cada vez mais propostas irrealistas", disse o Kremlin em um comunicado sobre o telefonema. "No entanto, o lado russo está pronto para continuar buscando uma solução de acordo com suas conhecidas abordagens de princípios."
Putin ainda disse que a Ucrânia atua com o objetivo de "adiar" as tratativas para acabar com o conflito e afirmou que as autoridades do país apresentam pedidos "que não são realistas". "O regime de Kiev busca por todos os meios adiar o processo de negociações, apresentando propostas que não são realistas", afirmou o Kremlin.
Durante a conversa, Olaf Scholz pediu um cessar-fogo na Ucrânia Na conversa de quase uma hora, Schol. O chanceler da Alemanha também enfatizou que a situação humanitária precisa ser melhorada e que é preciso fazer progressos para encontrar uma solução diplomática o mais rápido possível, disse um porta-voz do governo alemão.
* Com informações da AFP e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.